Modalidades

Temos uma série de atividades para quem gostaria de aprender as técnicas e desenvolver as habilidades dos guerreiros medievais, dentre elas:

Arquearia Tradicional
 
A Arquearia Tradicional treina com arcos históricos como o arco longo, o arco recurvo e o crossbow.
Concentração e foco são a chave para que o praticante se torne um(a) excelente arqueiro(a), à medida que estuda as técnicas e as normas de segurança.
Espada Medieval e outras armas

Ao participar dos treinos, o(a) novo(a) participante irá usufruir de mais de 20 anos de experiência de prática e pesquisa das lutas medievais. 

As espadas utilizadas para a prática possuem o mesmo peso e equilíbrio das espadas originais. 

Machados, alabardas, glaives e lanças também fazem parte do treinamento.

Todos os equipamentos seguem normas internacionais de segurança.

Combate Medieval

 

Baseado em torneios da Idade Média, praticantes do esporte utilizam armas e armaduras históricas para lutar em competições que ocorrem em todo o mundo.

 

Este esporte é regulamentado por federações internacionais como a ACL, HMBIA e IMCF, que definem as regras, técnicas válidas e normas de segurança dos equipamentos.

 

Esgrima histórica - Hema*

Tendo como principais fonte de estudos os manuscritos o de Fiori di Liberi (espada longa) e o manuscrito anônimo i.33, de espada e broquel.

Utilizamos equipamentos de proteção que combinam peças históricas e itens contemporâneos, buscando equilíbrio entre proteção e mobilidade.

 

*HEMA - Historical European Martial Arts ou em português Artes Marciais Históricas Europeias. São chamadas históricas por basearem sua prática contemporânea em fontes documentais, como tratados de combate ou manuais de esgrima (principalmente dos séc. XIV ao XIX), que descrevem fundamentos e técnicas, além de fontes iconográficas (como pinturas), literatura e fontes materiais, como armas e armaduras da época.